Yukê Comunicação

19 de abr de 2021

O novo horário nobre da TV: O BBB

A cada nova edição o BBB ganha mais notoriedade, isso é indiscutível e com as redes sociais e a televisão no auge por vários motivos, desde o ano passado parece que só se fala do reality show.

Mas e o que isso significa aos anunciantes?

Maior visibilidade!

E para a Rede Globo?

Maior lucro!

Estimasse que neste ano o valor arrecado pela emissora chegue aos R$529 milhões.

Segundo especula-se, há uma cota de patrocinador master, aquele que aparece em tudo, no valor de R$79 milhões cada cota. São três no total.

Fora as cotas de R$59 milhões e R$18 milhões.

Mas a pergunta que fica é: vale a pena investir tanto?

Depende!

Se uma marca tem potencial para atender o público que o programa abrange, cerca de 18 milhões de pessoas, claro que vale a pena.

A exposição é altíssima e entrar na casa dos brasileiros e fazerem ele ver a sua marca, serviço e produto hoje é dia é necessário.

Entretanto, não adiantar anunciar e não mensurar.

As vendas aumentaram?

O produto que lancei parar o BBB está vendendo bem?

O alcance das redes sociais da minha empresa aumentaram?

É importante anunciar, mas mais importante ver os resultados.