August 27, 2018

Willem Kiewiet, um senhor de meia idade que nasceu na Holanda (foto), mas hoje é um típico brasileiro que viu no Brasil do século XX novas oportunidades.

Mas, antes de desembarcar em terras novas, sua história iniciou em Veendam, uma província no norte da Holanda e conhecida pela produção de cereais, gado e turfa. Por lá, o pequeno Willem tinha um sonho peculiar: ser capitão de navio.

Sua infância sempre foi cheia de amor e carinho de sua família, base para o incentivo a estudar e buscar uma carre...

August 20, 2018

Falamos aqui sobre buyer persona, explicando o que é e qual a importância para sua empresa. Se você não leu, clique aqui.

Agora, neste post, vamos falar sobre público-alvo. Você sabe o que é isso?

O público-alvo é a definição do grupo social, econômico e local que vai consumir seu produto ou serviço, primeiro passo para as ações de comunicação da empresa.

Entre as informações para definir esse grupo estão: idade, gênero, profissão, hábitos de compra, entre outros.

O público-alvo visa oferecer conteú...

August 1, 2018

Os buyers persona, ou persona, são umas listas com personagens representativos do cliente ideal para um negócio, informações para ajudar sua empresa a compreender quem é seu cliente e o que ele precisa e quer de conteúdo.

Com isso, as estratégias são mais apuradas e direcionadas, visando acertar o que o cliente deseja, um verdadeiro leque de oportunidades visando posicionar a marca e aumentar as vendas.

Com o buyer persona desenhado, fica mais fácil para definir o marketing de conteúdo, pois eu se...

July 26, 2018

Quando estamos fazendo o planejamento em comunicação da empresa pensamos em diversas ações importantes que precisam estar atrelados à marca, serviços, produtos e colaboradores.

Por isso, em períodos como o inverno, por exemplo, no planejamento há ações para conscientizar colaboradores sobre os cuidados com doenças virais, como a gripe, que no frio se espalha de maneira fácil.

Mas qual é a importância para minha marca realizar uma ação do gênero?

Colaboradores conscientes sobre como doenças virais s...

July 19, 2018

Quando falamos em planejamento em comunicação, muitos olhares se atravessam e muitas vezes ouvimos um: O que é isso?

O planejamento em comunicação, mensal, bimestral OU semestral, visa apresentar ao cliente o que será feito em comunicação no período, visando atingir o objetivo da empresa para vendas, aumento e representatividade da marca ou influência sobre seu público.

O planejamento é um roteiro de trabalho, que, mediante necessidade, sofre alterações para o objetivo ser atingido.

Quem pode utili...

Please reload

Siga a gente:

© 2019 - Yukê Comunicação

Conteúdo: Yukê Comunicação

Layout: SantoSocial. - Wix.com

  • Instagram - Cinza Círculo
  • White Facebook Icon