
O QUE É MARKETING?
Quando pensamos em vendas a primeira coisa que vem à cabeça é: marketing!
Mas o que significa essa palavra e qual a importância dela para o meu negócio?
O marketing é um processo de estratégicas, métodos e práticas com finalidade de agregar valor à marca, produto ou serviço a determinado público-alvo: consumidores.
Ao contrario do que se imagina, marketing não é só vender, principalmente quando agregado a outras áreas da comunicação.
Podemos dividir o marketing em quatro P’s: preço, produto, praça e promoção.
Preço: Refere-se ao valor e como será cobrado do cliente, além de estratégias voltadas ao pagamento.
Produto: Características do produto ou serviço disponível ao mercado.
Praça: Local seu produto será comercializado.
Promoção: Estratégias utilizadas para a divulgação do produto ou serviço. É onde entra a publicidade.
O marketing tem como principais objetivos vender mais, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade, construir relacionamentos e engajar.
Além disso, há o marketing de conteúdo relacionado a criação de conteúdo relacionado ao público, como textos sobre determinada área de atuação da empresa e o inboud marketing, estratégia de marketing para atrair o interesse das pessoas. Possui grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
Os profissionais do marketing desenvolvem planos de marketing, Identificam oportunidades de crescimento, melhoram a comunicação com a finalidade de fortalecer a marca, desenvolvem melhores ofertas para o mercado consumidor, comunicam o valor que deve ser entregue pelo produto e serviço e mensuraram o que está sendo feito.
Vamos conversar sobre marketing?
MANDA UM OLAR