Buscar

É hora de planejar

2020 é um ano que muitas pessoas querem esquecer, já outras querem levar como de aprendizado.


De fato, o ano passado não foi fácil, pois com a economia que já patinava atolou de vez quando a pandemia chegou por aqui logo após o feriado prolongado de carnaval.


O período era incerto, pois não se sabia o período ideal de lockdown ou mesmo se as empresas resistiriam às restrições de isolamento ou movimento fraco.


Segundo o IBGE, mais de 700 mil empresas fecharam as portas.

Mas para 2021, o que podemos esperar?

Segundo especialistas, vamos começar a retomar a economia e o turismo interno será mais forte que em anos anteriores, visto as restrições de destinos internacionais.


E, com certeza o ano passado nos trouxe muita maturidade enquanto negócio e também disposição em inovar e aqueles que não fizeram isso ou não querem fazer, vão acabar ficando para trás.


Mas como inovar, se comunicar e crescer?

Tudo isso precisa de planejamento de curto, médio e longo prazo e inclui, claro, a comunicação da sua marca.


O planejamento de comunicação é importante para qualquer tipo de negócio, seja uma loja, lanchonete, cafeteria, clínica, escritório e outros, pois de maneira assertiva e integrada você inicia o processo de venda através de conteúdo.


Mas o que postar? O que escrever no meu blog?

Tudo vai depender do seu cliente. Você sabe quem é seu cliente?


Saber quem consome seus produtos é essencial para qualquer planejamento, pois facilita na hora de definir temas e, consequentemente, os leitores.


Baixe nosso modelo de planejamento de comunicação


Com isso definido você pode iniciar os trabalhos de conteúdo, captação e prospecção e claro, ver se está atingindo os resultados.


Quer planejar, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar!


© 2018-2021 - Yukê Comunicação

Criado por Yukê Comunicação

Política de privacidade

Siga a gente:

  • Instagram
  • Facebook ícone social