Os buyers persona, ou persona, são umas listas com personagens representativos do cliente ideal para um negócio, informações para ajudar sua empresa a compreender quem é seu cliente e o que ele precisa e quer de conteúdo.
Com isso, as estratégias são mais apuradas e direcionadas, visando acertar o que o cliente deseja, um verdadeiro leque de oportunidades visando posicionar a marca e aumentar as vendas.
Com o buyer persona desenhado, fica mais fácil para definir o marketing de conteúdo, pois eu sei para quem me comunico e o que ele deseja saber da minha empresa com relação ao o que ele espera e o que ofereço.
Exemplos de buyer persona
André é um jovem empresário de 35 que está expandido seu negócio. Para ele, sua equipe é muito importante e diante disso, algumas áreas organizacionais, , como a saúde, têm se tornando o principal questionamento dele como empresário.
Conteúdos que podem ser oferecidos a André: Informações sobre planos de saúde empresarial e hábitos saudáveis nas empresas.
Outro exemplo:
Juliana terminou a faculdade e está em busca de uma pós-graduação para dar um up na carreira, mas, mesmo conhecendo a importância de aumentar seu conhecimento, ela não está 100% confiante em iniciar um novo curso agora, principalmente pela questão financeira.
Conteúdos que podem ser oferecidos à Juliana: Informações sobre a importância da pós-graduação e vídeo-depoimento de alunos que tiveram um crescimento profissional considerável após a pós-graduação.
Com o buyer definido, a empresa sabe quem quer atingir, quais conteúdos oferecer e porquê oferecer.
Quer definir o buyer da sua empresa? Manda uma mensagem para a gente!