A resposta é sim!
Toda a empresa precisa ter um bom relacionamento com a mídia, pois a mídia é o principal mecanismo para disseminar conteúdo, novidades e notícias relevantes.
Além disso, o bom relacionamento com a mídia facilita o gerenciamento de uma crise, já que a facilidade de acesso aos jornalistas e a confiança deles na empresa é um fator positivo para enviar notas, realizar coletivas de imprensa entre outras ações estabelecidas pelo comitê de gestão de crise.
E como melhorar o relacionamento com a mídia? Antes de tudo você precisa de um jornalista, relações públicas ou uma agência prestando serviços à sua empresa, como nós da Yukê Comunicação.
O profissional ou agência envolvido no seu relacionamento com a mídia estará a frente de criar estratégias, criar releases, fazer follow-ups, enviar notas e sempre tentar emplacar você na mídia.
Além disso, o relacionamento com a mídia inclui realizar eventos aos profissionais dos jornais, enviar presskits e estar sempre em contato com eles para ver onde a sua empresa pode ser uma fonte.
Quer saber mais? Manda uma mensagem para a gente clicando aqui