Você já fez o planejamento de comunicação da sua empresa para 2020?
Não?
Assim como o financeiro, a comunicação da sua empresa precisa ter um planejamento estratégico, seja a curto, médio ou longo prazo.
Mas o que colocar neste planejamento?
Antes de tudo comece se perguntando o que sua empresa espera para o ano, como ela poderá alcançar isso e defina quando quer alcançar cada etapa.
Assim você consegue planejar o que será feito, como será feito, quando será feito, qual será o investimento e quais os resultados esperados.
Mas e o período deste planejamento?
Tudo dependerá da ação. Em um planejamento de 6 meses você pode selecionar os principais feriados, as datas mais importantes na sua empresa, como o aniversário entre outros. São coisas pontuais que você sabe que vão acontecer.
Para o planejamento bimestral você pode colocar os posts relacionados a serviços e produtos daquele mês ou que você quer que vendem mais naquele período, tudo dependerá do objetivo.
A palavra-chave para o sucesso da sua empresa é planejamento