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Coronavírus: a importância de um bom gerenciamento de crise

Atualizado: 6 de jul. de 2021


A crise do coronavírus chegou e foi em toda parte. Hotéis começaram a ver diárias e eventos sendo cancelados, restaurantes viram os números clientes caindo, lojas começaram a esvaziar, eventos começaram a ser e as pessoas começaram a se isolar com medo, mas o que fazer?

Antes de tudo, é preciso estar preparado e antecipado para a crise.

Nós fizemos isso alguns dias antes da crise em si chegar ao criarmos planos de gerenciamento de crise de cada cliente.

Ações informativas sobre a prevenção do coronavírus com publicações em redes sociais, envio de e-mail marketing, comunicação interna e trabalho de relacionamento com a mídia fornecendo informações e divulgando notas oficiais, foram as maneiras escolhidas para manter a clientes informados, mídia com posicionamentos oficiais e as marcas protegidas em um período de turbulência ainda sem data para acabar.

Essas e outras ações fazem parte do plano de gerenciamento de crise que vai analisando o cenário, se reformulando, contribuindo com compartilhamento de informações, acalmando clientes e protegendo a marca.

É importante lembrar que a comunicação é a base para enfrentar uma crise como essa.


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