top of page
Buscar

A construção de uma marca de sucesso

Você sabe como nasce uma marca de sucesso?

Vamos te contar tudo!


Uma marca de sucesso nasce através de um trabalho de posicionamento de branding, a fim de desenvolver uma relação com o cliente de maneira que a lembrança da marca seja inevitável.


Alguns exemplos:

  • Omo

  • Qboa

  • Bombril.


Os exemplos demonstram como o poder de uma marca está no intangível, pois marcas consistentes criam uma identidade única e reconhecível, muitas vezes sem precisar de uma assinatura explícita.


E para fazer isso acontecer, você precisa de alguns elementos, analisando qual melhor se encaixa ao seu nicho de atuação, como:


  • Uma cor marcante;

  • Fonte padrão para as suas comunicações;

  • Moodboard do universo da marca;

  • Música ambiente que combine com o universo da sua marca.

  • Fragrância que marque o seu cliente quando ele te visitar.


Enquanto a comunicação tradicional se concentra nos produtos, o branding cria uma cultura corporativa que define a identidade da empresa. Isso vai desde o tom de voz da marca até a maneira como ela se envolve com os consumidores.


E você sabia disso? A sua empresa já emprega isso? Conta pra a gente.

Comments


bottom of page