top of page
Buscar

A construção de uma marca de sucesso

Foto do escritor: Yukê ComunicaçãoYukê Comunicação

Você sabe como nasce uma marca de sucesso?

Vamos te contar tudo!


Uma marca de sucesso nasce através de um trabalho de posicionamento de branding, a fim de desenvolver uma relação com o cliente de maneira que a lembrança da marca seja inevitável.


Alguns exemplos:

  • Omo

  • Qboa

  • Bombril.


Os exemplos demonstram como o poder de uma marca está no intangível, pois marcas consistentes criam uma identidade única e reconhecível, muitas vezes sem precisar de uma assinatura explícita.


E para fazer isso acontecer, você precisa de alguns elementos, analisando qual melhor se encaixa ao seu nicho de atuação, como:


  • Uma cor marcante;

  • Fonte padrão para as suas comunicações;

  • Moodboard do universo da marca;

  • Música ambiente que combine com o universo da sua marca.

  • Fragrância que marque o seu cliente quando ele te visitar.


Enquanto a comunicação tradicional se concentra nos produtos, o branding cria uma cultura corporativa que define a identidade da empresa. Isso vai desde o tom de voz da marca até a maneira como ela se envolve com os consumidores.


E você sabia disso? A sua empresa já emprega isso? Conta pra a gente.

Kommentare


bottom of page