Você já ouviu fulano comentando que é digital influencer, mas quando foi olhar o perfil ele tinha bem menos que 100 mil seguidores e se perguntou se realmente é digital influencer?
É comum pensarmos que uma pessoa só pode usar esse título e trabalhar na internet como digital influencer quando tem muitos seguidores, mas isso é um erro, pois aqueles com poucos seguidores também entregam resultados legais e até melhores.
Como assim?
Chamados de microinfluenciadores, essas personalidades da internet têm um público mais próximo onde há uma interação maior e para marcas locais são ideais por entregarem a publi para quem realmente pode consumir localmente.
Os digitais influencers com muitos seguidores são ideais para ações com intuito de atingir pessoas de norte a sul, de leste a oeste. Exemplo? Compra online.
Mas então eu devo investir em quem?
Você precisa analisar o produto ou serviço que quer vender com a publi e também avaliar os resultados dessa pessoa em outras ações através do mídia kit.
Entre as métricas que você deve ficar atento estão visualizações, alcance, engajamento e conversão.
Comentários