top of page
Buscar

Brasil Sabor termina com participação ponta-grossense

Cliente: Abrasel Campos Gerais


Evento é anual e conta com empresas de todo Brasil

 



Terminou mais uma edição do Brasil Sabor, evento que trouxe o tema "Pra toda gente, pra todo gosto" e celebrou a diversidade da culinária nacional oferecendo aos amantes da boa comida a oportunidade de degustar pratos típicos a preços promocionais.


Duas empresas ponta-grossense participaram do evento: Lúmen Café + Gastronomia, com Croquete de Porco Moura, e o Boteco da Visconde com Medalhão Caipira.

“É muito importante vermos empresas da nossa cidade neste evento nacional e saber que eles estarão presentes no livro Segredos dos Chefs”, pontua Urubatan Sena, presidente da Abrasel.

Daniel Wagner, do Lúmen, ressalta que o evento é consolidado e estar no livro é um chamariz: “Estamos divulgando o Porco Moura que nós mesmos produzimos em Prudentópolis e estamos difundindo esse prato e a expectativa é promover a raça e dar visibilidade para que mais pessoas venham conhecer aqui”.


Lucas Klass, do Boteco da Visconde, ressalta que o mais legal do festival é o estímulo ao novo. “O mais legal desse festival é que a cada ano cada restaurante cria um prato diferente, isso nos incentiva a mudanças e inovações”.


A edição 2024 marca a terceira participação do Boteco, e estar nele é a grandiosidade das suas edições, como ressalta o empresário: “São 79 cidades do brasil participando, com certeza esse festival leva o nome de nossa cidade, e de nossa casa pelo brasil inteiro. Mostrando o que a de melhor na culinária brasileira”.


Neste ano, mais de Mais de 700 bares e restaurantes se uniram ao festival para oferecer ao público uma experiência gastronômica única. Cada restaurante participante criou um prato especial com ingredientes frescos e típicos da sua região, proporcionando aos visitantes a chance de apreciarem a autêntica culinária brasileira.

 

E os números impressionam. O Brasil Sabor deste ano tem um alcance ainda maior que o da edição anterior, com uma diferença de 9 cidades e mais de 70 estabelecimentos. Um exemplo da adesão ao festival é que somente no estado de Pernambuco, 96 estabelecimentos estão participando neste ano. O Distrito Federal e São Paulo também se destacam com 75 e 73 restaurantes participantes respectivamente.

コメント


bottom of page