top of page
Buscar

Cliente na mídia: Taxa de ocupação aumenta em hotéis de Ponta Grossa em 2022, aponta levantamento

Conteúdo: CBN PG




A taxa de ocupação nos hotéis de Ponta Grossa aumentou 7% em 2022 em comparação com o ano anterior. Os dados são do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau que monitora o setor na região.


A entidade considera o município como um dos principais no turismo de negócios e lazer. A diária média é o índice que mede quanto pode custar o quarto do hotel.


Segundo o Convention, o aumento nesse índice foi de 15% em Ponta Grossa no ano passado. Embora haja uma tendência para o turismo de lazer e aventura, a maioria dos hóspedes fica em hotéis de Ponta Grossa para negócios.


Com o fomento aos atrativos de natureza com parques e aventura, os turistas visitam a cidade para ficar mais de um dia, o que favorece a hotelaria.


Outro fator apontado pelo Convention para os números positivos é o turismo de eventos. Durante a Agroleite do ano passado, por exemplo, todos os hotéis de Ponta Grossa e Castro ficaram lotados por praticamente uma semana. O evento acontece em Castro e é referência entre as feiras de produção de leite na América Latina.


Com a expectativa do crescimento do turismo, Ponta Grossa recebeu nos últimos anos investimento de novos hotéis.


Entre as adequações feitas pelo setor hoteleiro em Ponta Grossa está o café da manhã. Antes restritos somente aos hóspedes, os cafés são abertos a toda a população nos mais de 20 hoteis do município.


Conforme o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, a ideia é aproximar a comunidade do setor hoteleiro.


Ouça:




bottom of page