top of page
Buscar

Convention participa da elaboração do Plano de Transformação do DTI Ponta Grossa

Cliente: Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau


Atividade contou com a presença de várias entidades do turismo



Nesta quarta-feira (4), Ponta Grossa recebeu o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Ciudades del Futuro (ICF) para elaboração do Plano de Transformação do Projeto Destino Turístico Inteligente e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau esteve presente.


Para ser um Destino Turístico Inteligente, o município precisa ser um espaço turístico inovador, acessível a todos, com uma infraestrutura tecnológica com desenvolvimento sustentável do território, facilidade na interação e integração do visitante com o entorno e incremente a qualidade da sua experiência no destino.


Leandro Ribas, presidente do Convention, pontua que esta é a primeira ação do projeto e que muito ainda será feito pelo turismo ponta-grossense. “O DTI tem a missão de transformar o destino e isso acontece com todos os agentes envolvidos”.


Entre as cidades brasileiras com o selo DTI estão o Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba. Ao todo, são dez cidades na lista para receber o título e Ponta Grossa entrou no processo em 2023, ficando em 3º lugar geral no ranking nacional.


Representam o Convention no DTI o gerente executivo da entidade, Marcelo Amaral, membro do eixo de governança, e conselheiro fiscal, Wilian Ferreira, membro do eixo de tecnologia do projeto.


bottom of page