top of page
Buscar

Dia das Crianças é oportunidade de bons negócios

Cliente: Sindilojas PG


Pesquisa aponta alta intenção de compra



O Dia das Crianças está chegando e o comércio ponta-grossense está se preparando para vender mais na semana do feriado prolongado. Segundo pesquisa da Fecomércio/PR e Sebrae/PR, a estimativa é que 67% dos paranaenses presenteiem na data.


Brinquedos, roupas, calçados e jogos educativos são as preferências de compra e há aqueles empresários que aproveitam para fazer oficinas.

“Esse é o momento de vender mais, aproveitar essas datas em que o consumidor está estimulado a comprar e criar promoções, chamar mesmo”, pontua José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas PG e Região.

Neste ano, segundo a pesquisa, o ticket médio será de R$144,80, redução em comparação a 2022, porém uma das mais altas da série histórica.


O coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, explica que o cenário econômico está favorável e que as datas comemorativas são momentos que impulsionam diferentes setores.

“Segmentos como varejo e serviços são apenas alguns dos exemplos que se beneficiam do aumento das vendas nesses períodos. Isso, aliado ao cenário positivo, reflete na confiança de quem empreende e eleva a expectativa das vendas”, pontua.
bottom of page