Cliente: Abrasel Campos Gerais PR
Encontro reuniu cerca de 200 executivos em Jaboticatubas (MG) e abordou métodos para impulsionar o setor com tecnologia e gestão eficiente

Na última semana, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promoveu um encontro estratégico em Jaboticatubas (MG) com mais de 200 executivos de diferentes regiões do país, incluindo os Campos Gerais do Paraná.
O evento destacou as principais tendências para o setor de alimentação fora do lar, com foco em inovação, eficiência operacional e fortalecimento da liderança empresarial.
Amanda Loureiro, executiva da Abrasel Campos Gerais, esteve na atividade e comenta que é muito enriquecedor o mergulho na metodologia e o encontro com colegas de todo o país:
“Trocamos experiências e fomos apresentados aos ‘Conexão Abrasel’, uma plataforma que oferece conteúdos e ferramentas para o desenvolvimento de negócios de alimentação fora do lar, mais um ambiente desenvolvido para apoiar os empreendedores do setor”.
No evento, Amanda e os demais participantes tiveram acesso a treinamentos sobre temas relacionados às novas abordagens de mercado, com painéis ministrados por executivos da associação e palestrantes convidados.
Entre eles estavam Marcela Trópia, vereadora de Belo Horizonte (MG), Rene Parente, diretor da Accenture Song na América Latina, Loren Spíndola, gerente de relações exteriores da Philip Morris Brasil, além de Eduardo Rabboni, diretor-geral da Voxline e Danila Viana, superintendente comercial na Voxline.
Amanda ressalta ainda:
“Inovação tem sido um fator decisivo para quem quer crescer no setor de bares e restaurantes. Ferramentas digitais, inteligência de dados e boas práticas de gestão fazem toda a diferença na produtividade e no relacionamento com o cliente".
Representando mais de 1,3 milhão de estabelecimentos ativos em todo o país, a Abrasel está à frente de um movimento que visa promover capacitação e antecipar tendências. “A iniciativa reforça o compromisso da associação de preparar empresários e gestores para um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo”, finaliza a executiva.
Neste ano, o evento contou com o patrocínio de Ambev, Friboi, Grupo Venda+Vinho, Philip Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Seara e Voxline.
Novo Conexão Abrasel
Durante o evento, a Abrasel lançou o Conexão Abrasel, um ecossistema digital que reúne soluções para aumentar a produtividade, melhorar a gestão e impulsionar o crescimento dos bares e restaurantes. A plataforma foi desenvolvida com base nas principais necessidades do setor, oferecendo recursos estratégicos e inteligência de mercado.
Um dos destaques é a solução UP, que permite aos gestores realizarem uma autoavaliação do negócio e receberem um plano estratégico personalizado. Além disso, a plataforma traz ferramentas para otimizar a precificação do cardápio, monitorar a satisfação dos clientes e facilitar a capacitação das equipes com cursos e materiais especializados.
Outro diferencial do Conexão Abrasel é a Ava, assistente virtual disponível 24 horas para esclarecer dúvidas sobre gestão e operação. A plataforma também possibilita a troca de experiências entre empreendedores e, em breve, contará com um diretório de fornecedores e parceiros, além de integração com o WhatsApp. A plataforma já está disponível gratuitamente e pode ser acessada em abrasel.com.br/conexao.
Comments