Buscar
  • Yukê Comunicação

Entidades se posicionam contra proibição de venda de bebidas alcoólicas perto de faculdade

Material: Rádio CBN



O Projeto de Lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em comércios que ficam perto de universidades voltará a ser discutido na Câmara de Ponta Grossa nas próximas semanas.

A proposta foi retirada por um pedido de vistas de 15 dias no final de agosto. Após esse tempo, o presidente da casa pode ou não recolocar o projeto para a votação.


Nesta semana, entidades que representam os setores afetados se posicionaram contra a proposta. Conforme o diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Daniel Wagner, o setor foi um dos mais afetados pela pandemia e a lei pode criar outros problemas.

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais também se posicionou contra o projeto. Para o vice-presidente, Rodrigo Baron Martins, a lei interfere na livre iniciativa.


O texto foi apresentado em 2017 por dois vereadores e prevê que os estabelecimentos a menos de 150 metros de instituições de ensino superior não poderão comercializar bebidas alcoólicas.


Segundo os parlamentares, a proibição pode contribuir para reduzir os graves impactos sociais causados pelo consumo excessivo de álcool.  

Ouça o áudio completo da entrevista:




© 2018-2020 - Yukê Comunicação

Criado por Yukê Comunicação

Política de privacidade

Siga a gente:

  • Instagram
  • Facebook ícone social