Buscar

Investir ou não investir em marketing digital, eis a questão

O investimento em marketing é uma dúvida comum em muitos empresários, principalmente àqueles que estão começando a divulgar seu negócio, produtos e serviços na internet.



O desconhecimento, obviamente, gera dúvidas e incertezas, pois é um dinheiro "gasto" que poderia ir para outro setor da empresa, como, por exemplo, produção de panfletos.


Mas invista em marketing digital!


O marketing digital nasceu para revolucionar a forma de vender pela internet, pois através da tecnologia é possível saber quem visualiza seus produtos, quem inicia uma compra ou parou, quem é cliente recorrente e muito mais.


Agora imagina o que não dá para fazer com todas essas informações.

Você pode criar um anúncio personalizados para um cliente recorrente, fazer um promoção para aquele cliente indeciso ou mesmo lançar um serviço que você nem imaginava ser ideal para o seu negócio.


Mas como saber se meu dinheiro investido no marketing digital está dando resultado?


Há diversos meios de você saber se o investimento deu resultado, entre eles:


Lead

O lead é uma das ferramentas favoritas no marketing digital para captação de clientes, pois em um anúncio esse potencial cliente deixa seus contatos e você, com sua expertise de vendas, pode ligar e negociar, apresentar o produto e fechar negócio.


Relatório de ROI

O ROI utiliza a matemática para analisar o investimento x número de pessoas que adquiriram o produto x o valor que você gastou naquele produto. Com o resultado final você sabe se teve ganho o prejuízo com aquele anúncio em relação a cada produto que vendeu.


Relatório da Reportei

Nós utilizamos um relatório automático e bem legal da Reportei, uma empresa especializada neste tipo de análise. A ferramenta deles traz dados como cliques, conversões, interações, comentário, engajamento e relação de investimento x lucro.


Pesquisa em locus

Outra dica que damos é fazer pesquisa na própria empresa, pois assim você sabe onde seu cliente está, onde ele viu sua marca (novos clientes), como ele avalia seus produtos ou serviços e muito mais que você acredite ser importante para melhorar as vendas e o seu negócio


Então, investir em marketing digital é necessário, principalmente no atual período de isolamento social onde as pessoas estão em casa e querendo comprar e receber em suas residências, entretanto, não adianta você querer fazer marketing digital se não souber como. Por isso, contrate um especialista, CONTRATE A YUKÊ COMUNICAÇÃO!



© 2018-2020 - Yukê Comunicação

Criado por Yukê Comunicação

Política de privacidade

Siga a gente:

  • Instagram
  • Facebook ícone social