Buscar

O poder da televisão no engajamento nas redes sociais: BBB 2021

Se você entrar no Twitter agora, qual será uma dos assuntos mais falados no microblogging?



BBB 2021!


Parece que nossa timeline foi tomada por assuntos como Jaque Pra Tomba, conteúdo censurado pela Lumena - inclusive não tivemos autorização dela para fazer esse post - Gil, Juliette e etc.


Mas isso é exclusivo apenas ao BBB?


Não!


Outros eventos que tiveram exibição na TV também renderam muito assunto no Twitter. É o caso do Rock In Rio e A Fazenda, porém com menor volume.


Mas o que leva o BBB a essa fama toda?


A notoriedade, desenvolvimento do produto BBB e o veículo de comunicação, óbvio.


A Globo é a maior emissora de TV brasileira e o Big Brother Brasil é um programa que é aguardando por muitas pessoas que querem espiar a casa mais famosa do Brasil.


E essa fama do programa vem sendo construída desde a sua primeira edição lá em 2002 quando os brasileiros viam pessoas anônimas reunidas e claro, tinha tudo o que o brasileiro gosta: festa, barraco e jogo.


Com isso, o reality show se tornou notório e aos poucos foi ganhando cada vez mais espaço e o desejo de pessoas aspirante a fama, participarem.


Alguns participantes, claro, conseguiram aproveitar o momento de fama e construir uma carreira em cima disso, como a Sabrina Sato e a Grazi Massafera, outros, no entanto, não foram mais vistos.


Mas e depois de tanto tempo, como continuar atual e relevante?

A resposta veio no ano passado quando a direção do programa decidiu colocar pessoas famosas junto as pessoas comum e, claro, os fãs se engajaram e fizeram do BBB treding topic.


E que ver o impacto do programa do lado de fora? É só observar o que vem acontecendo com a Karol Conka que após muitas polêmicas na casa tem perda significativa de mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, participações em festivais cancelados e um prejuízo estimado em R$4 milhões.


Por outro lado, a Julliete conquistou mais de 4 milhões de seguidores, indicando que ela é uma das favoritas desta edição.


Em tempos de pandemia, onde o isolamento social é rotina, novelas são só reprises e os jornais são previsíveis sobre o novo coronavírus, o brasileiro acho no BBB uma nova forma de se divertir.

© 2018-2021 - Yukê Comunicação

Criado por Yukê Comunicação

Estamos em Ponta Grossa - PR e Florianópolis - SC

Política de privacidade

Nos siga nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook ícone social