top of page
Buscar

O protagonismo negro é tema de palestra em Ponta Grossa

Cliente: Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais


Atividade acontece no Congresso de Educação de PG que conta com atividades integradas ao Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais



Simona Mota também estará em Ponta Grossa participando do Congresso de Educação através de indicação da organização do Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais onde faz palestra com o tema “O protagonismo negro na literatura infantojuvenil”.


Para ela, abordar o protagonismo negro acontece exatamente pela falta de protagonismo.

“Nos livros, quando presentes, eles foram narrados sob a perspectiva de um lugar único, normalmente cercado de violências sofridas e cometidas por eles. Na literatura infanto-juvenil não era diferente. E, apesar de todo avanço na produção de novas narrativas, ainda temos uma lacuna enorme de protagonismo negro nas histórias produzidas para crianças. Por isso, considero urgente provocarmos reflexões sobre esse assunto”.

Segundo ela, a expectativa para sua participação é a melhor possível. “É essa troca de conhecimento constante que me alimenta para novos encontros”. A palestra dela acontece no dia 12 às 9h.


O Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais tem realização da Biblioteca Central Professor Faris Michaele, com patrocínio do Sepam Colégio, O Boticário, Lugano Churrascaria e Legacy, através da Lei de Incentivo a Eventos em Ponta Grossa.


O Barbur Plaza Hotel é o hotel oficial e patrocinador. A Secretaria de Educação de Ponta Grossa é parceria, a Aracê Turismo é a Agência de Turismo Receptivo e a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Fauepg e a UEPG são os apoiadores.


Serviço:

Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais

Data: 13 e 14 de setembro

Onde: Universidade Estadual de Ponta Grossa – Campus Central

Valor: gratuito

bottom of page