No último post falamos de marketing 3.0 e 4.0 e agora é sobre o 5.0. Sim, ele já existe.
O marketing 5.0 traz a tecnologia como aliada na personalização da jornada de compra dos consumidores.
Neste etapa, a tecnologia é uma solução para atender às novas necessidades de consumo e estreitar a relação entre marcas e clientes.
Então, com os dados coletados, desenvolve-se ações de venda alinhadas a esse perfil e tudo com foco no cliente.
Confira as etapas diferentes do marketing:
marketing 1.0: foco na divulgação e venda dos produtos ou serviços;
marketing 2.0: passa a centrar mais no consumidor, entendendo que existem perfis diferentes e trabalhando a segmentação;
marketing 3.0: desenvolve estratégias mais personalizadas e humanizadas, com foco no indivíduo e não mais no segmento;
marketing 4.0: foco não apenas na atração de clientes, mas também na retenção a partir de estratégias que promovem uma experiência de qualidade e do uso de tecnologias.
E você já sabia disso?
Commentaires