top of page
Buscar

Tarde de Negócios da Abrasel Campos Gerais aborda passivos trabalhistas

Cliente: Abrasel Campos Gerais


Gorjeta, demissão e acordos coletivos fazem parte da fala de advogado especialista


No dia 30, a Abrasel Campos Gerais promove mais uma edição do seu encontro com associados e empresários de gastronomia interessados em saber das novidades da associação e se atualizar sobre determinado assunto do setor.


Na edição de outubro, o advogado especialista em direto trabalhista, Maurício Piragibe Santiago, fala sobre gorjeta, acordo coletivo e fim de contrato.

“O pessoal cobra gorjeta, recebe e não coloca na folha de pagamento e isso gera um passivo e tem empresas que pegam parte desse valor para pagar encargos e taxas de cartão e isso é ilegal”, comenta.

Na data, Piragibe pretende abordar como utilizar a ferramenta e evitar riscos.

“Inclusive quanto vai custar ao empresário pagar isso [gorjeta] em folha”.

O especialista pontua que a ideia da sua participação é mostrar aos empresários o que ele tem vivenciado com seus clientes. “Vou trazer tudo isso à tona para evitar o passivo trabalhista e ações”, comenta.


Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, ressalta que saber o que pode ser feito no dia a dia do empreendimento é essencial para manter a saúde do negócio.

“Por desconhecimento, temos ações em nossas empresas que geram processos trabalhistas e queremos evitar isso, pois sabemos o prejuízo gerado e o medo de acontecer novamente”.

Interessados em estar no evento podem fazer sua inscrição com a diretora executiva da Abrasel Campos Gerais, Leila Pires, através do Whatsapp (42) 99955-2653.


Serviço:

Tarde de Negócios Abrasel Campos Gerais

Data: 30 de outubro a partir das 14h

Onde: Sicredi Campos Gerais

Valor: Gratuito para associados da Abrasel e R$100 para público geral

Komentáře


bottom of page