FILMES QUE SÃO A CARA DE TODO PUBLICITÁRIO

February 1, 2019

 

Dia 1 de fevereiro comemoramos o dia do publicitário, profissional engajado em fazer sua marca crescer. E por isso, separamos dois filmes, um documentário e duas séries que todo profissional de publicidade e propaganda deve assistir:

 

1º Mad Men

 

A série acontece na década de 1960 e seu foco é o personagem Don Draper, diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper.

A trama tem como tema a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

 

2º A Rede Social

 

O filme narra a história da criação da maior rede de relacionamentos do mundo.

Sabemos que a rede é uma plataforma muito utilizada na publicidade, seja por anúncio orgânico ou patrocinado, O Facebook é uma forma eficiente para os anunciantes, já que é possível segmentar ao máximo o público que você quer atingir.

 

 

3º O Poder das Marcas

 

Misha, um publicitário, está no topo dos negócios na publicidade. Porém, ele começa a ter visões de criaturas aterrorizantes depois que é atingido por um relâmpago. A pegada é que essas criaturas bizarras que Misha passa a ver conseguem influenciar os pensamentos, os desejos e as ações das pessoas. Porém, apenas ele consegue as ver.

A essência da história do filme é, na verdade, uma população que vive sob um consumismo desenfreado onde empresas e corporações a controlam.

 

 

4º The Propaganda Game

 

Este é um documentário interessante tanto para publicitários quanto para jornalistas. Ele aborda a manipulação da informação na Coreia do Norte e a utilização da propaganda comunista neste país extremamente militarizado. O legal é entender como funciona a lógica da propaganda em uma república socialista, na qual milhões de pessoas vivem sob uma ditadura totalitarista.

 

 

5º Fome de Poder

 

O filme é sobre a história de Ray Kroc, que fez o McDonald’s ser o que é hoje, sendo uma verdadeira aula de empreendedorismo, além de nos ensinar valiosas lições, como conhecer seu produto e seu cliente, a importância de protótipos e testes, entre outras.

 

 

 

6º The Toys that made us

 

As mentes por trás dos mais icônicos brinquedos discutem a ascensão (e por vezes a queda) de suas criações bilionárias. Nossa sugestão é o episódio 2 da primeira temporada, no qual a Mattel nos conta a história da Barbie.

 

 

Boa maratona de filmes, séries e documentários!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga a gente:

© 2019 - Yukê Comunicação

Conteúdo: Yukê Comunicação

Layout: SantoSocial. - Wix.com

  • Instagram - Cinza Círculo
  • White Facebook Icon