O que é personalidade de marca?

May 14, 2019

Muito se fala sobre personalidade, principalmente aquela relacionada a líderes e pessoas influentes, mas você sabia que sua empresa também possui personalidade?

 

 

Sim, é isso mesmo, empresas também tem características que as tornam únicas no mercado de negócios.

E tudo começa pelo os ideais que ela defende, linguagem que utiliza em sua comunicação e o design que apresenta em artes, sites e materiais impressos.

 

Vamos exemplificar.

 

A Channel, por exemplo, é uma marca luxuosa que apresenta seus produtos de forma clean, seguindo tons frios, mas que conquista seu público-alvo.

 

A logo é simples, porém marcante, a fonte utilizada no site é única e segue uma padrão que continua a se repetir em outros materiais. Ela tem personalidade do começo ao fim.

 

Agora vamos ao contra ponto da Channel, vamos falar da Submarino.

A loja de vendas online é totalmente colorida, escolha de identidade para chamar a atenção de quem está acessando o portal e também conquistar seu público-alvo ao oferecer algo divertido tirando a preocupação de ‘vou gastar grande quantidade de dinheiro para ter algo legal’.

 

Quando vemos duas divulgações em redes sociais das marcas provavelmente vamos pensar “huuuum, isso é da Channel”, “huuuum, isso tem uma cara de ser anúncio da Submarino”.

 

A personalidade precisa marcar para que os seus clientes sempre estejam atentos a ela e também se identifiquem.

Personalidade está ligada às características que você quer passar, como elegância, simplicidade, luxo etc, e os clientes e possíveis clientes que deseja atrair, como jovens, adultos, idosos etc.

 

E você sabe qual é a personalidade da sua empresa? Neste link do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, há um quiz onde você sabe as características da sua marca.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga a gente:

© 2019 - Yukê Comunicação

Conteúdo: Yukê Comunicação

Layout: SantoSocial. - Wix.com

  • Instagram - Cinza Círculo
  • White Facebook Icon