Você já ouviu falar da Magalu, Nat da Natura ou do CB das Casas Bahia?
Esses personagens, também chamados de mascotes, estão dando uma nova experiência para as marcas e também chegando ao público mais jovem, o que é um passo importante para as empresas com foco cada vez mais em experiências de vendas online, que, querendo ou não, os jovens tem mais afinidade.
E isso, obviamente, é uma tendência de mercado onde cada vez mais veremos uma representação em desenho de uma marca que nos fará memorizar o branding e associá-lo àquele personagem, seja isso bom ou ruim.
Mas por que uma mascote?
A mascote transmite a ideia do negócio, valores e sua essência, além de criar vínculos, empatia entre outros, tornando sua empresa única no mercado.
Você pode assistir um comercial sem som que vai saber que se trata daquela empresa, poderá ver uma foto que vai recordar daquela compra entre outros. É semelhante as cores que vemos e pensamos “esse material é da empresa x”.
Além disso, ter sua própria mascote traz diversos benefícios, como o custo, pois não há necessidade de renovar licenças ou pagar direitos autorais por cada vez que fizer uso.
Outro ponto positivo é o fator emocional, onde você se apega ao personagem, quer fazer fotos e interagir.
Nós fizemos uma mascote recentemente para a campanha política de um vereador.
O apelido dele é Prof. Goiaba e a ideia era transformar isso em um personagem.
Com isso em mente, trabalhamos com a imagem da Goiaba com características dele, com barba e óculos, e mais humanoide possível, braços, pernas e tênis e uma caneta, além do sorriso simpático.
O personagem fez sucesso e diversas pessoas queriam fazer fotos com o Goiabinha.
E sua marca já tem uma mascote? Quer desenvolver?
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