top of page
Buscar

Sindilojas PG parabeniza título de Cidadão Honorário do Paraná a Paulo Hermínio Pennacchi

Cliente: Sindilojas PG


Título foi proposto pelos deputados Pedro Paulo Bazana e Tiago Amaral e a entrega de Solenidade aconteceu na Alep




 

Na quarta-feira (3/07), o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto, esteve presente na solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná a Paulo Hermínio Pennacchi.


O título foi entregue em reconhecimento a todo trabalho e dedicação no desenvolvimento da economia do Estado e pelo conjunto de ações filantrópicas em favor das famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade:

“É uma honra ser convidado para esse evento que homenageia alguém tão importante como o Paulo, que já esteve a frente de instituições tão importantes e significativas para a economia nacional”, ressalta Loureiro.

Paulo Hermínio Pennacchi, é economista, formado pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, empresário e entusiasta do associativismo.


Foi presidente do Lions Club Arapongas, que presidiu nas gestões de 1976 a 1977 e 1999 a 2000.  Foi sócio fundador da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).


Presidiu os conselhos deliberativos, fiscal e consultivo da ABAD de 2005 a 2020. Em sua gestão, fundou 14 filiadas estaduais, completando assim a representatividade nacional da associação.


Presidiu o Conselho da Junior Achievement no Estado do Paraná de 2009 a 2014, uma ONG para estímulo da cultura empreendedora entre estudantes do ensino fundamental e médio. Também foi vice-presidente da Fecomércio Paraná de 2014 a 2022.


Também participaram do evento: 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Joeci Machado Camargo; o presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio), Ari Faria Bitencourt; presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Gilberto Deggerone; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR), Irineu Munhoz, o governador do Distrito DL6 do Lions Internacional, Mauro Sérgio Ribeiro, familiares e amigos de Paulo Pennacchi.

Comments


bottom of page