Criação da marca The Family
A The Family é uma marca de roupas nova no mercado com uma pegada jovem, sofisticada e de qualidade.
A logomarca foi desenvolvida baseada na imagem que a marca deseja passar e também em um esboço de um dos sócios.
Com o breafing e a ideia de logo desejada iniciou o processo de desenvolvimento da marca com diferentes versões até chegar na preferida pelo cliente.
Após algumas alterações, chegou-se a versão final da marca
O desenvolvimento da marca buscou alinhar elementos, fonte e cores atreladas ao desejo inicial e objetivos da marca em seu mercado de atuação.
O elemento com maior destaque na logomarca é o olho acompanhado de um triângulo.
Essa representação é conhecida como "O Olho da Providência", um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide, trazendo a representação da divina providência ou o olho de Deus observando a humanidade.
Outra relação aos elementos e ao "Olho de Hórus", símbolo do Antigo Egito, com muitos significados e usos, entre eles o de poder e proteção. É um dos amuletos egípcios mais populares de todos os tempos.
Já o círculo traz a simbologia da espiritualidade, o ciclo da vida, a representação do todo absoluto.
A cor azul busca proporcionar tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade e, junto à cor preta, com significado de elegância, dignidade, luxo e sofisticação, levam o que a marca deseja passar ao seu consumidor: Roupas de grande qualidade, Excelente atendimento, trabalho honesto e sincero, humildade, simplicidade e entregas rápidas
VERSÕES DA LOGO MARCA
PALETA DE CORES
TIPOLOGIA
A fonte utilizada é a Angilla Tattoo, do autor Mans Greback, disponibilizada através do banco de fontes da agência