

Conheça o rebranding Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau
Conceito da marca
A marca Visite Ponta Grossa é um rebranding da marca Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e traz como principal elemento os vitrais da Catedral Sant’Ana, igreja matriz de Ponta Grossa. A escolha se deve à ligação do local, considerado um atrativo turístico, com o chamado marco zero da cidade.
Esse marco zero está relacionado à colonização de Ponta Grossa, pois os tropeiros avistavam o ponto mais alto da cidade, coberto por densa mata nativa, e o chamavam de “morro de Ponta Grossa”.
Para evitar o privilégio de um atrativo turístico exclusivamente natural e reforçar a memória da cidade por meio de um local centenário, foram utilizados os vitrais em azul, seguindo a estética atual. Esse azul se reflete em um degradê aplicado ao texto que acompanha o desenho.

Tipologia
Para compor a tipologia da marca, foi utilizada a fonte Montserrat nas versões Bold e Light.
Montserrat é uma fonte versátil que pode ser utilizada em uma ampla gama de projetos. Sua legibilidade, estética moderna e variedade de estilos a tornam uma escolha popular entre os designers que buscam em suas criações algo coeso, atraente e profissionais.
Seja em projetos de branding, embalagens, material impresso ou design digital, a Montserrat oferece opções flexíveis que se adaptam às necessidades específicas de cada projeto.

Bold
Light

Paleta de Cores
As cores utilizadas tem ligação direta com o primeiro modelo de logo da empresa. Manter as cores inciais da identidade já criada fortalece ainda mais a marca no mercado.
Logotipo

Antes

Depois
Versões






![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|
![]() |