top of page
PGCG-CVB---REBRANDING-2---V---COLORIDO.png

Conheça o rebranding Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Conceito da marca

A marca Visite Ponta Grossa é um rebranding da marca Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e traz como principal elemento os vitrais da Catedral Sant’Ana, igreja matriz de Ponta Grossa. A escolha se deve à ligação do local, considerado um atrativo turístico, com o chamado marco zero da cidade.

Esse marco zero está relacionado à colonização de Ponta Grossa, pois os tropeiros avistavam o ponto mais alto da cidade, coberto por densa mata nativa, e o chamavam de “morro de Ponta Grossa”.

Para evitar o privilégio de um atrativo turístico exclusivamente natural e reforçar a memória da cidade por meio de um local centenário, foram utilizados os vitrais em azul, seguindo a estética atual. Esse azul se reflete em um degradê aplicado ao texto que acompanha o desenho.

CO feira.jpg

Tipologia

Para compor a tipologia da marca, foi utilizada a fonte Montserrat nas versões Bold e Light.

Montserrat é uma fonte versátil que pode ser utilizada em uma ampla gama de projetos. Sua legibilidade, estética moderna e variedade de estilos a tornam uma escolha popular entre os designers que buscam em suas criações algo coeso, atraente e profissionais.

Seja em projetos de branding, embalagens, material impresso ou design digital, a Montserrat oferece opções flexíveis que se adaptam às necessidades específicas de cada projeto.

Bold
Light
IMG_7561.JPG

Paleta de Cores

As cores utilizadas tem ligação direta com o primeiro modelo de logo da empresa. Manter as cores inciais da identidade já criada fortalece ainda mais a marca no mercado.

Logotipo

10.png
Antes
PGCG-CVB---REBRANDING-2---V---COLORIDO.png
Depois

Versões

PGCG-CVB---REBRANDING-2---HORIZONTAL---PRETO.png
PGCG-CVB---REBRANDING-2---HORIZONTAL---COLORIDO.png
bottom of page