top of page
Buscar

POR QUE CONSCIENTIZAR MEUS COLABORADORES SOBRE DOENÇAS?


Quando estamos fazendo o planejamento em comunicação da empresa pensamos em diversas ações importantes que precisam estar atrelados à marca, serviços, produtos e colaboradores.

Por isso, em períodos como o inverno, por exemplo, no planejamento há ações para conscientizar colaboradores sobre os cuidados com doenças virais, como a gripe, que no frio se espalha de maneira fácil.

Mas qual é a importância para minha marca realizar uma ação do gênero?

Colaboradores conscientes sobre como doenças virais se espalham, evitam condições para transmissão da doença, assim o número de pessoas doentes no inverno, é menor, o que mantem toda a equipe na ativa.

Outro fator positivo para realizar a ação é a transmissão de conhecimento e significado de importância da empresa em relação à saúde do colaborador. Um exemplo está em alertar, tirar dúvidas e orientar, o que não aconteceria sem a presença de um profissional da saúde no prédio do empreendimento.

Além disso, empresa consciente sobre seu papel na sociedade se torna forte!

Eu só posso fazer ações do gênero no inverno?

Não! Ações no âmbito da saúde podem acontecer todos os meses, pois o calendário anual brasileiro possui diversas atividades relacionadas à saúde, como maio amarelo, junho vermelho, outubro rosa, novembro azul, entre outros.

Mas essas ações se resumem a palestras?

Não! O ideal é inovar! Um exemplo é uma empresa de espaço eventos ser parceira de uma clínica, que também deseja visibilidade, para realizarem juntas atividades, como conscientização e exames à comunidade.

A inovação nas ações é a palavra-chave para visibilidade, fortalecimento da marca e sucesso!

Tem ideias relacionadas às datas especiais, mas não sabe como desenvolvê-la? Chama a gente. Nós podemos te ajudar.

bottom of page