top of page
Buscar

O que é personalidade de marca?


Muito se fala sobre personalidade, principalmente aquela relacionada a líderes e pessoas influentes, mas você sabia que sua empresa também possui personalidade?

Sim, é isso mesmo, empresas também tem características que as tornam únicas no mercado de negócios.

E tudo começa pelo os ideais que ela defende, linguagem que utiliza em sua comunicação e o design que apresenta em artes, sites e materiais impressos.

Vamos exemplificar.

A Channel, por exemplo, é uma marca luxuosa que apresenta seus produtos de forma clean, seguindo tons frios, mas que conquista seu público-alvo.

A logo é simples, porém marcante, a fonte utilizada no site é única e segue uma padrão que continua a se repetir em outros materiais. Ela tem personalidade do começo ao fim.

Agora vamos ao contra ponto da Channel, vamos falar da Submarino.

A loja de vendas online é totalmente colorida, escolha de identidade para chamar a atenção de quem está acessando o portal e também conquistar seu público-alvo ao oferecer algo divertido tirando a preocupação de ‘vou gastar grande quantidade de dinheiro para ter algo legal’.

Quando vemos duas divulgações em redes sociais das marcas provavelmente vamos pensar “huuuum, isso é da Channel”, “huuuum, isso tem uma cara de ser anúncio da Submarino”.

A personalidade precisa marcar para que os seus clientes sempre estejam atentos a ela e também se identifiquem.

Personalidade está ligada às características que você quer passar, como elegância, simplicidade, luxo etc, e os clientes e possíveis clientes que deseja atrair, como jovens, adultos, idosos etc.

E você sabe qual é a personalidade da sua empresa? Neste link do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, há um quiz onde você sabe as características da sua marca.

bottom of page