top of page
Buscar

Frederica’s Koffiehuis garante Selo de Turismo Responsável


O Frederica’s Koffiehuis é uma das empresas certificadas pelo Ministério do Turismo como ambiente seguro em relação ao Covid-19 nos Campos Gerais. O Selo faz parte de um programa do Governo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor de turismo.

Entre os itens obrigatórios na gastronomia para receber o selo estão a higienização constante de superfícies e objetos de utilização geral, como balcões, interruptores de luz entre outros, ambiente bem ventilado e disponibilização de álcool 70% em áreas comuns, como a entrada, balcão de atendimento e salas.

O diretor administrativo do Frederica’s, Christian Dykstra, comenta que a confeitaria já fazia uso de diversas metodologias de higienização antes da pandemia, visto a necessidade de sempre oferecer um ambiente e alimentos seguros aos clientes e com a chegada da pandemia, os protocolos só foram reforçados.

“Quando a pandemia chegou por aqui, nós reunimos nossa equipe de atendimento, produção e gestão de qualidade e alinhamos ações de prevenção ao Covid-19, visando oferecer um ambiente ainda mais seguro aos nossos clientes”. Desde março todos os colaboradores estão utilizando máscara e a partir de junho começaram a usar protetor facial nos casos de contato direto com clientes.

A confeitaria também está realizando higienização constante de talheres, pratos e copos utilizados pelos clientes e dos utensílios de manuseio de tortas quando há atendimento nas salas. Além disso, reforçou o setor de segurança alimentar, reduziu a capacidade de atendimento para 30%, aumentou o espaço entre as mesas, disponibilizou álcool 70% nos principais acessos, criou formas de pagamento remota para o delivery e está orientando os colaboradores sobre a doença.

bottom of page