top of page

Casa Frutifique chega à final estadual do O Quilo é Nosso e celebra sabor e inovação

O restaurante por quilo de Ponta Grossa impressiona na etapa estadual do O Quilo é Nosso com pratos que valorizam ingredientes locais e receitas criativas


Agora o restaurante disputa a etapa estadual, podendo se tornar o melhor restaurante por quilo do Brasil | Foto: Wilian Ferreira
Agora o restaurante disputa a etapa estadual, podendo se tornar o melhor restaurante por quilo do Brasil | Foto: Wilian Ferreira

 

A Casa Frutifique é o melhor restaurante por quilo de Ponta Grossa e está na final da etapa estadual do O Quilo é Nosso, maior evento de celebração a modalidade de alimentação fora do lar.


Para Allana Pietrobelli, proprietária da Casa Frutifique, a torcida era como uma final de Copa do Mundo.

“A equipe estava muito empolgada, assim como nossos clientes, que votaram e torciam por nós, então estamos muito orgulhosos com essa conquista”. O prato apresentado foi o Nhoque de batatas com bacon, alho-poró e linguiça do Adi.

As avaliações dos participantes aconteceram em duas etapas. A primeira foi durante o evento (de 16 a 26 de setembro) quando os clientes avaliavam o estabelecimento nos quesitos limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do buffet e receita participante.


Já o júri técnico, composto por Nádia Joboji (Sebrae), Cristina Soltovski de Oliveira (Senac Estação Saudade), Paulo Los (Het Dorp) e Silvia Cordeiro (Onde Comer PG), visitou os locais no mesmo período e deu notas relacionadas a limpeza, ambiente, atendimento, divulgação do concurso no estabelecimento, qualidade do buffet, variedade do buffet, receita participante e utilização na receita de um ou mais itens resultados de reaproveitamento de alimentos.


O jornalista Daniel Petroski era um dos jurados na segunda etapa e pontua: “O evento mostrou o que a região tem de melhor, porque pensamos assim: mas qual que é a nossa comida? Qual que é o nosso tempero?”


Para ele, a valorização da matéria-prima foi o diferencial: “Tinha ali uma receita com pinhão, que é muito característico nosso, as linguiças, embutidos e tudo isso foi muito legal para percebermos como como a gente tem pessoas muito boas aqui na nossa região e que sabem fazer cozinha, cozinha gostosa e cozinha que aquece o coração”.


O chefe Juliano Komay, especialista em cozinha oriental, era outro jurado. “Foi muito legal ver o pessoal dedicado em valorizar o que é nosso e reaproveitar o que poderia ir para o lixo, utilizando isso como um diferencial, o que valoriza ainda mais o prato”.


Já a chefe Veridiana Levandoski pontua que os pratos foram inovadores. “Quando vi as receitas pensei o quão desafiador foi a criação delas e fiquei curiosa para sentir o resultado porque há pratos que sou apaixonada, como a sopa, então saio deste concurso bastante impressionada”.


O presidente da Abrasel Campos Gerais, Lucas Klas, faz um balanço do evento.

“Ficamos muito felizes com a participação dos associados porque foi uma disputa saudável, unindo inovação e valorização do que é característico da região. Agora vamos seguir torcendo para a Casa Frutifique ganhar a etapa estadual”.

O evento aconteceu no Barbur Plaza, associado bastante ativo nas atividades do setor. “Foi um prazer muito grande receber essa final, pois a Abrasel é associativismo e nós participamos deste evento cedendo espaço, como apoiadores, justamente para fortalecer esse espírito de união, de parceria, de associativismo”, pontua o proprietário Luiz Barbur.


A etapa estadual do O Quilo é Nosso está marcada para o dia 13 de outubro e vai reunir três estabelecimentos que disputam uma vaga para a etapa nacional marcada para os dias 28 e 29 de outubro, momento em que será eleito o melhor restaurante a quilo do Brasil.

 
 
 

Comentários


bottom of page