
Tornar uma marca relevante é a missão mais importante de qualquer empreendedor, mas para conseguir isso é necessário ter estratégia, conhecer os pontos fortes e fracos do negócio, saber quem é seu cliente e, claro, ter um propósito. Isso é um grande desafio e não existe uma formula que possamos ter passar para ter sucesso porque cada caso é um caso e não adianta eu oferecer A se o cliente quer X. Estude seu cliente para saber se sua marca pode atende-lo
Sabe aquele sonhado cliente ideal? Será que a sua marca, os ideais dela e o que você penda dela para ele vai realmente atingir o cliente ideal?
Defina o que é cliente ideal para você e como sua marca pode alcançá-lo.
Saiba quem é sua concorrência
Você sabe quem é a sua concorrência? Saber quem é sua concorrência é muito importante pois mostra o que você faz igual e o que a concorrência não faz e você pode fazer, mostrando seus diferenciais. Tenha estratégia
Não adianta ir fazendo ações por fazer. Você precisa ser estrategista, planejar, executar e ver os resultados, sempre pensando em como melhorar processos e aumentar os resultados.
Tenha um propósito
O que sua marca que dar de melhor aos clientes, meio ambiente e sociedade em geral?
Ter um propósito é a cereja do bolo para tonar sua marca relevante pois vai fazer com os clientes se identifiquem com ela e queiram fazer parte.
Tornar uma marca relevante é a missão mais importante de qualquer empreendedor, mas com estudo, conhecimento e persistência é possível conseguir.
Comments