Você sabe transformar leads em clientes?
Leads são contatos gerados através de ações de marketing e quando qualificados pela
área comercial, passam a ser prospect.
Mas por que é preciso gerar leads?
O mercado mudou e o consumidor possui novas exigências de consumo, além de haver milhares de empresas concorrentes competindo para o mesmo público-alvo.
Com isso, o consumidor passa a ter novos parâmetros para a decisão da compra e para se destacar, a melhor forma é gerar leads e nutri-los até o momento da compra.
E para ter leads e torná-los prospects é preciso usar um sistema de funil que inclui retenção, conversão, nutrição e solução.
Atração: São os visitantes desconhecidos que conhecem pouco a marca; tem pouco interesse e há também os assinantes que mantem diálogo com a marca, são prospects e pessoas que ainda não identificaram uma necessidade.
Conversão: Aqui os leads são nutridos por conteúdos de interesse. Podem ser curiosidades, promoções, novidades, etc.
Nutrição: traz os leads aprovados por vendas e prontos para transformarem-se em clientes, aguardando contato imediato e abordagem pelo time de vendas.
Solução: é a parte da experiência da proposta comercial e da venda consolidada, iniciando
a fase de retenção, fidelização e pós-vendas.
Boas vendas!
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