top of page
Buscar

Frederica’s Koffiehuis representa Carambeí no estande da Indicação Geográfica das Tortas em evento estadual

Cliente: Frederica's Koffiehuis


A cidade está em busca do título concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) através da parceria com o Sebrae/PR




 

Entre os dias 16 e 18 de abril, aconteceu a ExpoApras, um dos maiores eventos de supermercados do Paraná e o Frederica’s Koffiehuis esteve presente representando a Indicação Geográfica das Tortas de Carambeí.


Kenny Richard, gerente da confeitaria, é quem esteve no estande fornecido pelo Sebrae/PR.

“Para nós é muito importante estar neste evento mostrando as tortas e porque Carambeí é uma referência e está em busca da Indicação Geográfica”.

Mariana Santana Scheibel, consultora do Sebrae/PR, pontua que a Indicação Geográfica é uma excelente ferramenta de mercado. “Queremos promover os produtos através da comercialização e atração de novos clientes para os destinos os quais esses estão fortemente ligados”.


Ela pontua:

“na ExpoApras, vimos uma oportunidade de apresentar as Tortas de Carambeí (Indicação Geográfica em estruturação) posicionando os produtos e gerando novos negócios com a rede supermercadista e clientes final”.

A Indicação Geográfica (IG) é atestada aos produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem ou atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer.


Christian Dykstra, presidente da Associação dos Produtores de Tortas de Carambeí, comenta que a busca pela IG tem relação direta ao apelido local: Cidades das Tortas.

“Há anos ouvimos as pessoas nos referenciando com esse nome, o que nos deixa com orgulho, pois temos diversas empresas produtoras de tortas como carro-chefe dos seus cardápios”.

Comments


bottom of page