top of page
Buscar

Quais os tipos de papel?

Você sabe quais são os tipos de papéis, suas características e aplicações? 🫡



Existe uma grande variedade de papeis e acabamentos, porém alguns são mais conhecidos e utilizados do que outros, seja por sua qualidade ou preço.

Hoje vamos apresentar alguns tipos de papéis e suas características. 🤩


➡️ Papel Offset - Gramaturas: 90 g/m²; 120 g/m²

Produzido para ser impresso em larga escala e com baixo custo, tem o acabamento poroso. O offset é indicado para papel timbrado e bloco de notas por haver necessidade de escrever ou fazer anotações no material. Um exemplo comum do offset que todos conhecem é o papel sulfite.


➡️ Papel Reciclato - Gramaturas: 90 g/m²; 120 g/m². É o papel offset reciclado, que também sofre alteração para o papel “sulfite reciclado”. Por sua cor parda, tem um aspecto diferente dos demais tipos de papéis e dá mais resistência a eles. Ele é indicado para papel timbrado e bloco de notas. O diferencial do Reciclato é que ele é produzido com material 100% descartado e sustentável.


➡️ Papel Couché Brilho


Gramaturas: 115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 230 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m² - A técnica usada nesse papel, utiliza um revestimento que deixa o papel mais liso e uniforme par melhor receber a tinta, apresentando uma melhor definição das cores. É indicado para interior (miolo) de catálogos (115, 150, 170 g/m²), capas de catálogos (230 g/ m²), flyer e cartão de visita (230, 250, 300 g/m²).


➡️ Papel Couché Fosco -

Absorve melhor a luz, o que deixa a cor mais pura e vibrante, dando um aspecto e uma aparência de "sofisticação". É usado em folder, cartaz, flyer (115 g/m²; 150 g/m²) e cartão (250 g/m²; 300 g/m²).


Agora você já conhece alguns dos várias tipos de papéis e já pode escolher o melhor para a sua impressão.

bottom of page