Sindilojas promove café de negócios e destaca protagonismo feminino
- Yukê Comunicação

- há 17 horas
- 2 min de leitura
Cliente: Sindilojas Ponta Grossa
Iniciativa destacou o protagonismo feminino nos negócios com palestra, networking e participação de empreendedoras de diversos setores

Na quinta-feira (26/03), o Sindilojas Ponta Grossa e Região reuniu diversas empreendedoras em seu primeiro café de negócios em 2026, momento dedicado ptara celebrar o mês das mulheres e gerar networking entre elas.
A programação da manhã começou com uma palestra da deputada Christiane Yared sobre empreendedorismo, inspirando as participantes com reflexões sobre protagonismo feminino, resiliência e liderança nos negócios.
Em sua fala, Yared abordou sua trajetória como professora de piano e a forma como conseguiu mudar de carreira e lucrar com isso.
“Eu não sabia cobrar e, no fim do mês, alguns alunos diziam que não tinham dinheiro para pagar. Isso me gerava desespero. Ao conversar com minha mãe, surgiu a ideia de um negócio na gastronomia que foi um sucesso”.
Além da palestra, a programação do evento contou com a apresentação dos serviços e produtos das participantes, em segmentos como vestuário, semijoias, ótica, tecnologia, saúde e bem-estar, seguros, artesanato e materiais de construção.
Mais de 40 mulheres fizeram suas apresentações, como Maria Inês Patek, da REZ Consultoria Tecnológica, nova associada do Sindilojas PG. “Eu já frequento o Sindilojas há mais de dois anos e é um prazer estar aqui, pois cada conexão que a gente faz é um novo negócio para nossa empresa”, pontua.
Há também participantes pela primeira vez no Café de Negócios, caso de Flávia Mendes, fotógrafa conhecida por seus registros nas ruas de Ponta Grossa, principalmente entre motoristas da cidade. “O café foi muito bom, com troca de conhecimento e ideias entre empreendedoras”, enfatiza.
Associadas com mais tempo de casa também estavam presentes, como Sirineia Pidleski, proprietária da Digital Lens. “Sempre estou participando para networking, conhecimento e troca de experiência”.
Outra empreendedora presente no evento, integrante da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg), foi Ellen Costa, conhecida por sua mala cheia de joias. “Participo para aprendizado, troca de experiência, pois é sempre bom fazer conexões com novos empresários e empresárias”.
José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas PG, pontua que o café, além de ser uma homenagem às mulheres, mostra a importância para os negócios.
“São cargos de liderança, estratégicos, de mão na massa, então é muito legal ver isso em nossa cidade, que se destaca pelo empreendedorismo feminino”.
O Sebrae, o Sesc, Sesi e Senac também estiveram presentes, apresentando como podem ajudar as empresas com serviços e produtos, muitas vezes gratuitos.





Comentários