top of page
Buscar

É hora de planejar

2020 é um ano que muitas pessoas querem esquecer, já outras querem levar como de aprendizado.


De fato, o ano passado não foi fácil, pois com a economia que já patinava atolou de vez quando a pandemia chegou por aqui logo após o feriado prolongado de carnaval.


O período era incerto, pois não se sabia o período ideal de lockdown ou mesmo se as empresas resistiriam às restrições de isolamento ou movimento fraco.



Segundo o IBGE, mais de 700 mil empresas fecharam as portas.

Mas para 2021, o que podemos esperar?

Segundo especialistas, vamos começar a retomar a economia e o turismo interno será mais forte que em anos anteriores, visto as restrições de destinos internacionais.


E, com certeza o ano passado nos trouxe muita maturidade enquanto negócio e também disposição em inovar e aqueles que não fizeram isso ou não querem fazer, vão acabar ficando para trás.


Mas como inovar, se comunicar e crescer?

Tudo isso precisa de planejamento de curto, médio e longo prazo e inclui, claro, a comunicação da sua marca.


O planejamento de comunicação é importante para qualquer tipo de negócio, seja uma loja, lanchonete, cafeteria, clínica, escritório e outros, pois de maneira assertiva e integrada você inicia o processo de venda através de conteúdo.


Mas o que postar? O que escrever no meu blog?

Tudo vai depender do seu cliente. Você sabe quem é seu cliente?


Saber quem consome seus produtos é essencial para qualquer planejamento, pois facilita na hora de definir temas e, consequentemente, os leitores.



Com isso definido você pode iniciar os trabalhos de conteúdo, captação e prospecção e claro, ver se está atingindo os resultados.


Quer planejar, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar!


bottom of page