top of page
Buscar

3 motivos para ficar mais um dia nos Campos Gerais

Cliente: Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau


Região tem atividades para todos os gostos

 



A Região dos Campos Gerais é de tirar o fôlego pelas suas belezas naturais, gastronomia e cultura e estender um dia na viagem de negócios para conhecer esse paraíso no Brasil deve fazer parte da agenda.


Começando pelos atrativos naturais que chamam a atenção. Entre eles estão o Parque Vila Velha e o Buraco do Padre, ambos em Ponta Grossa.


No Parque, o visitante conhece os famosos arenitos, vislumbra um lago que fica dourado ao fim do dia e vê uma imponente furna. No Buraco, é possível conhecer uma caverna vertical com 40 metros com uma cachoeira interna. Em ambos os locais ainda é possível fazer tirolesa.


Na gastronomia, é possível conhecer o prato típico de Ponta Grossa, a Alcatra no Espeto, dar um pulinho em Carambeí e provar as deliciosas tortas, conhecer Palmeira e provar o famoso Pão no Bafo, passar por Castro e provar o Bolo Bola ou as comidas tropeiras.


Em Tibagi, cidade há quase 150km de Ponta Grossa, o visitante pode provar o bolinho de polvilho e a paçoca de carne e se aproximar ainda mais da natureza através do rafting, cascading, nas cachoeiras ou mesmo visitando o outro lado do Canyon Guartelá no Hotel Fazenda Itaytyba.


Quando falamos em cultura, a região também se destaca. As sugestões ficam para Castro e Carambeí cidades conhecidas pela influência holandesa, vista no Moinho da Castrolanda e no Parque Histórico de Carambeí.


Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors, conhecer a região vale a pena.

“Sei que às vezes viajamos com pressa, principalmente quando a agenda está cheia, e acabamos não visitando um lugar famoso, por isso é importante que façamos a inclusão de mais um dia para visitar, se encantar e voltar”.

O gerente pontua que os visitantes podem questionar aos recepcionistas dos hotéis onde estão sobre as opções.

コメント


bottom of page