Cliente: Sindilojas PG
Lojistas já estão com promoções para a data
Faltam poucos dias para a Black Friday, um dos momentos mais aguardados pelo varejo brasileiro, pelo alto volume em compras, e pelos clientes, pelas ofertas imperdíveis.
Em Ponta Grossa não será diferente, e diversas lojas já estão com descontos, a chamada Black Week.
“Se andarmos pelas ruas do centro, já podemos ver estabelecimentos fazendo suas ações que não se limitam à famosa sexta-feira, mas há aqueles com descontos na semana ou desde o início de novembro”, comenta o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto.
Segundo dados da Fecomércio-PR e Sebrae/PR, 37,9% dos entrevistados veem vantagens na Black Friday. Nos Campos Gerais, são 38% dos pesquisados.
Eletrônicos, como videogames, notebooks, tablets e celulares, são os mais procurados para a data, seguidos por eletrodomésticos, vestuário, calçados e viagens.
Mayara Dallazem Longuini é uma das pessoas em busca de promoções na Black Friday. “Vou comparar os valores que tenho acompanhado há alguns meses e ver se realmente estarão valendo [a pena]”.
Ela comenta que está em busca de um novo relógio. “A expectativa não é de um desconto muito grande no produto que quero comprar, mas dependendo do desconto já vale a pena”, finaliza.
Heloise Andrade também está esperando a Black Friday “para poder economizar e comprar maior quantidade”, comenta. Segundo ela, perfis de desconto no Instagram são seus preferidos para ver promoções.
O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio-PR, Rodrigo Schmidt, pontua: a pesquisa reflete a tendência de consumo no Paraná.
“De forma geral, é uma oportunidade para antecipar as compras de Natal, renovar os eletrônicos e economizar em bens duráveis, que são naturalmente mais caros”.
Para ele, no momento pré-Black Friday, é possível encontrar boas ofertas e promoções: “pois além desses descontos estarem disseminados em diversos setores econômicos, tanto de produtos e serviços, eles não se limitam mais a um dia, nem a uma semana, podendo se estender por períodos maiores”, finaliza.
Segundo estimativa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 5,22 milhões no comércio, crescimento de 0,4% em comparação ao ano passado.
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