top of page
Buscar

Convention Bureau entrega demandas aos deputados estaduais durante Assembleia Itinerante

Cliente: Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau


Atividade aconteceu durante o Transforma Agro Paraná



Durante o Transforma Agro Paraná, aconteceu a Assembleia Itinerante, momento em que o legislativo paranaense se aproxima dos moradores e autoridades para receber demandas e apresentar ações dos parlamentares e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau esteve presente e entregou as suas reivindicações.


Entre o que a entidade turística pontuou aos deputados estava: a criação de um indicador para mostrar a arrecadação e a movimentação do turismo no Estado para facilitar a análise e planejamento de políticas e públicas e a ampliação de recursos para empreendedores do turismo.


O diretor do Convention, João Guilherme Castro, esteve presente na entrega e comemorou a oportunidade.

“Ter a Assembleia tão próxima de nós é muito importante, pois podemos apresentar necessidades a quem pode atender o que, para nós, é mais relevante para o momento”.

Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, também esteve presente e pontuou a necessidade de aproximação do legislativo com o setor. “Como fomentadores dos eventos, apontar o que precisamos é o primeiro passo para novas conquistas”.


O presidente do Convention, Leandro Ribas, parabenizou a participação dos envolvidos no documento. “Queremos mais eventos, mais turistas e mais negócios para a nossa região e por isso, apresentar esse documento foi um passo importante enquanto representantes do turismo de negócios e eventos”.


Confira as solicitações do documento:

  • Criação de um indicador único e confiável que mostre, em reais, a arrecadação e a movimentação do turismo no Estado, facilitando a análise e o planejamento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor;

  • A ampliação e a diversificação dos recursos financeiros disponíveis para os empreendedores do turismo, especialmente os micro e pequenos, por meio de linhas de crédito, incentivos fiscais e fundos específicos.

  • A melhoria da infraestrutura e da sinalização turística nas regiões com potencial de atrair visitantes, garantindo a qualidade dos serviços e a segurança dos turistas.

  • A promoção e a valorização da cultura, do artesanato / souvenires, da gastronomia, da natureza e da história do Paraná, por meio de campanhas de marketing, eventos, roteiros integrados e capacitação dos profissionais do turismo.

  • A implementação de medidas de sustentabilidade ambiental, social e econômica no turismo, buscando reduzir os impactos negativos e aumentar os benefícios para as comunidades locais

  • Incluir nas licitações dos pedágios uma cota para publicidade turística de cada região

  • Ampliação e modernização da pista e do terminal do aeroporto Santana, bem como o aumento da malha aérea deste aeroporto.

bottom of page