Buscar

Descanse em paz Yahoo Respostas

É o fim de uma era!



Em maio deste ano daremos tchau a mais um queridinho de gerações, o Yahoo Respostas, local onde achávamos respostas para as nossas maiores dúvidas e também alguma perguntas bizarras.


Mas o que levou a esse fim?

Online desde 2005, o site perdeu sua popularidade, o que fez os gestores encerrarem sua atividade, conforme comunicado enviado aos membros:


“Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”, diz um trecho do comunicado.

Mas rumores apontam que não foi só a baixa popularidade que fez o Yahoo tomar essa decisão, pois a disseminação de fake news na plataforma tem causado bastante dor de cabeça ao CEO da empresa, que inclusive precisou prestar declarações sobre a plataforma.


E agora, para onde perguntar e ter respostas as nossas dúvidas?


Há algumas alternativa, como:


Brainly

Esse site é similar ao Yahoo Respostas, mas com 350 milhões de estudantes e especialistas.

E o melhor é que as respostas são respondidas em até 10 minutos.


Quora

O site foi criado em 2009 para ser uma plataforma de perguntas e respostas


Reddit

Em minha opinião, essa é a plataforma de perguntas e respostas mais famosa depois do Yahoo.

Tem mais de 52 milhões de usuários ativos e traz um compilado de tópicos em que usuários discutem sobre diversos temas com debates e discussões entre os membros da comunidade.


E você vai usar qual?