Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para empresários que estão começando o seu negócio e divulgando seus serviços e produtos nas redes sociais.
Mas o que postar?
Antes de tudo, você precisa entender o que são redes sociais e como cada uma atua.
Sim, há diferença de público e isso ficará evidente nos seus relatórios.
Antes de iniciar qualquer atualização em suas redes sociais é preciso:
Criar objetivos e planejamento
Com isso, você vai definir o que postar, quando postar e porque postar.
Analisar os resultados
Para saber se seu planejamento está dando resultados para atingir seu objetivo, é importante criar relatórios.
Ter periodicidade
Para ter alcance e autoridade de marca em sua área de atuação é preciso ter periodicidade na publicação de conteúdo.
Quantos posts semanais fazer vai depender do segmento da empresa.
O ideal é começar com 3 semanais e, se achar interessante aumentar e testar para verificar se o engajamento diminuiu ou aumentou.
Conteúdo de qualidade
Sim, os conteúdo que você vai postar precisam ter qualidade e não só na imagem ou arte, mas na legenda.
Seja original e criativo
Nós sabemos que é preciso olhar o que a concorrência está fazendo, mas se inspirar é diferente de copiar. Por isso, busque conteúdos criativos e originais.
Bom planejamento!
Comments