top of page
Buscar

Master Cargas Brasil faz workshop para mostrar resultados, parcerias e novidades para 2024

Cliente: Master Cargas Brasil


O evento proporcionou momentos divertidos com muita informação, novidades e inovações.


Na segunda (7/05), a Master Cargas Brasil, em Ponta Grossa, realizou para colaboradores, convidados, clientes e gestores da Filial Ouro um dos eventos do calendário de ações estratégicas de 2024, especialmente elaborado no mês do trabalhador, com objetivo de enfatizar a importância do Business Plann, projeto responsável por garantir a qualidade e entrega dos serviços prestados.


O evento contou com a presença da CEO da marca, Tania Lopes Anselmo, e João Alves Anselmo, diretor da empresa, que trouxeram os resultados da unidade, novidades e mudanças importantes para a nova fase do empreendimento.


Entre as novidades está a abertura da filial americana, transformando a logística entre os países.

“A nossa filial nos Estados Unidos nos remete a inovação, tendência e nos traz esse movimento nacional e internacional”.

A unidade nos Estados Unidos tem sede na Flórida e busca facilitar e aprimorar o transporte de produtos mantendo a qualidade e confiança da Master Cargas. “Nossa expectativa agora é expandir negócios do Brasil para o mundo”, pontua.


E o sucesso da empresa é a soma de união, trabalho de equipe e do investimento em pessoas, tecnologia e inovação.

“Isso é possível com um processo bem alinhado, o cliente ficando satisfeito com a capacidade operacional, porquê hoje não é só vender um produto ou serviço, você tem que entregar ele em alta performance no menor custo possível”, reforça a CEO.

Gestor da Filial Ouro Ponta Grossa, Vilmar Vargas apresentou o modelo de gestão voltando às pessoas, formadas por uma equipe inclusiva que buscam a alta performance e a melhoria contínua e materializam os resultados através da boa comunicação e processos bem ajustados.

 

Em sua fala, Vargas ressaltou a importância do departamento SESMT, que enfatiza segurança de pessoas, patrimonial e negócios e em seguida explanou sobre os principais KPI’s pontuando os critérios de avaliação interna e externa.

“Novos projetos de formação In-company, treinamentos on-line, novos sistemas de gestão, orientação para cliente, políticas ESG, já são iniciativas que estão impulsionando ainda mais toda equipe Master Cargas Brasil”.

Procedimentos rigorosos de segurança, calendário de encontros, valorização e capacitação dos colaboradores, colocando-o no centro das novidades, resultados e parcerias é um dos pilares da Master Cargas Brasil, que neste ano realiza encontros mensais com as equipes.


Segundo o colaborador, Peterson Gastler, estar no evento é um grande privilégio.

“Poder contribuir, participar dos indicadores, fazer essa diferença com a equipe é gratificante porque focamos muito em nosso trabalho e em melhoria contínua”.

Ainda com foco nos colaboradores, foram apresentadas as oportunidades de crescimento, a gestão de pessoas, incluindo a oportunidade de formação constante e o sistema de segurança de trabalho.

 

Calendário

O calendário de encontros com colaboradores foi aberto pela diretoria da Master Cargas Brasil em janeiro e tem atividades em todas as filiais até o fim de 2024.


“Começamos pela unidade Ouro (Ponta Grossa) porque ela atendeu todos os indicadores da Master, é uma unidade própria, prédio próprio, sistema nosso, equipe interna nossa e nós temos orgulho de ser o único operador logístico full servisse da região”, reforça a CEO, Tania Lopes Anselmo.

Para ela, Ponta Grossa é uma cidade que abraçou a Master Cargas Brasil. “Grandes indústrias estão instaladas, a política funciona, temos grandes profissionais, confiamos na gestão, na liderança política, na gestão das pessoas e no início das operações da Master Cargas Brasil, os processos que impulsionam crescimento local foram como alvarás, licenças etc, foram agilizados para que o operador logístico e a indústria faça ser disso um berço de negócios”, finaliza a CEO.

 

Parcerias de sucesso

Entre os clientes no encontro, estavam a DAF Caminhões e a Heineken, unidade de Ponta Grossa, empresas que usam os serviços da Master Cargas e viram sua produtividade logística alcançar a excelência.


Abimael Mota Penteado, supervisor de logística da empresa de caminhões, pontua que ambas as marcas estão ganhando: “Justamente pela projeção que a empresa está se tornando. Estamos crescendo muito no mercado e os parceiros crescem conosco e é uma oportunidade de crescimento e de levar o melhor caminhão do Brasil a todas as pessoas”, enfatiza.


A Master Cargas é responsável por transportar as peças dos caminhões produzidos na DAF Caminhões. Em 2023, foram utilizados 74.153 pallets, um aumento de 53% no transporte e armazenamento para a empresa.


Para Delmieire Teixeira, analista de planejamento da Heineken, a Master Cargas Brasil é uma importante parceira e que responde por 99% dos produtos expedidos para consumo. “A entrega que eles têm com a gente é excelente, a cada mês eles vem crescendo mais nas nossas entregas, aprimorando nossos resultados dentro armazém, eles têm uma equipe excelente”.


Hoje, a Heineken Ponta Grossa produz 22% das bebidas comercializadas no Brasil e com os volumes movimentados na Master Cargas, está somando mais de 37 milhões de hectolitros, dando em média 375 campos de futebol anualmente.


Atualmente, a Master Cargas tem 43 warehouses com estrutura completa para qualquer demanda, conta com sete certificações de excelência, estando presente em diversos países.

 


Kommentare


bottom of page