Pesquisa revela desempenho e desafios do setor de alimentação fora do lar nos Campos Gerais
- Yukê Comunicação

- 2 de out.
- 1 min de leitura
Cliente: Abrasel Campos Gerais
Dados inéditos mostram participação das empresas da Região dos Campos Gerais na alimentação fora do lar, incluindo lucro, faturamento, reajuste de preços e endividamento

Mensalmente, a Abrasel realiza a pesquisa da Situação Econômica da Alimentação Fora do Lar e a Região dos Campos Gerais teve o recorte da sua participação, trazendo a realidade local sobre o setor.
Segundo o levantamento, 35% das empresas participantes da pesquisa operaram com lucro em agosto, contra 48% com estabilidade e 14% no prejuízo. Na comparação com o mês anterior, 44% dos negócios registraram aumento no faturamento, 30% relataram queda e 25% mantiveram estabilidade.
Sobre o reajuste dos valores dos itens do cardápio, 59% reajustaram seus preços conforme ou abaixo da inflação nos últimos 12 meses. Outros 6% aplicaram aumentos acima do índice, enquanto 35% não conseguiram fazer nenhum ajuste nos cardápios. Atualmente, a inflação está em 5,67%.
Outro dado é o endividamento: 32% dos participantes da pesquisa pontuaram ter dívidas em atraso. Entre os principais débitos estão os impostos federais (53%), impostos estaduais (47%) e encargos trabalhistas/previdenciários (37%).
Para o presidente da Abrasel Campos Gerais, Lucas Klas, os dados inéditos evidenciam a força do empreendedor da alimentação fora do lar na região.
“Nunca tivemos a leitura de um núcleo regional. Esse avanço só foi possível graças à participação dos filiados, que fortalece nossa atuação e demonstra a importância de cada resposta para o sucesso coletivo do setor”.
Para um núcleo ter um recorte, caso da Abrasel Campos Gerais, é preciso que no mínimo 60 empresas participem da pesquisa.













Comentários