Restaurantes de Ponta Grossa disputam título de melhor comida a quilo do Brasil
- Yukê Comunicação

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Cliente: Abrasel Campos Gerais
Concurso reúne estabelecimentos de todo o país e busca eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil

Começou mais uma edição do “O Quilo é Nosso”, maior evento de comida a quilo do país para consagrar o empreendimento gastronômico como o melhor do segmento no país. Cada empresa participante precisa inscrever um prato, que deve estar sendo servido no buffet e é avaliado.
Neste ano, Ponta Grossa conta com três participantes: Restaurante Dom & Sabor, Dons Café e Restaurante e QDC – Questão de Comida.
“Nos alegra ver esses empreendimentos participando deste evento que, com certeza, movimenta a cidade e mostra o poder do almoço a quilo”, pontua o presidente da Abrasel Campos Gerais, Lucas Klas.
As três empresas ponta-grossenses vão direto para a etapa estadual onde disputa o título de melhor restaurante a quilo com oito empresas paranaenses. A vencedora então vai para a etapa nacional e pode ser o melhor restaurante a quilo do Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, o concurso conta com um critério extra de sustentabilidade, que passa a valer pontuação adicional no julgamento técnico.
Restaurantes que utilizarem um ingrediente de forma integral na receita inscrita no concurso ganham um ponto extra na avaliação.
O critério busca estimular práticas de aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo o desperdício e reforçando o compromisso do setor com uma alimentação mais responsável.
Para votar, basta acessar o site oquiloenosso.com.br, buscar os restaurantes participantes por estado e cidade, e avaliar o prato e o atendimento após a visita ao estabelecimento. Cada voto contribui diretamente para o resultado da etapa e ajuda a valorizar um modelo de negócio que movimenta diariamente milhões de brasileiros.
Onde aproveitar o buffet a quilo
Dom e Sabor
Prato competidor: Bolinho Araucária
Endereço: Rua Coronel Dulcidio, 895 – centro de Ponta Grossa.
Horário de atendimento: Segunda a sábado das 10h30 às 14h.
Dons Café e Restaurante
Prato competidor: Xique Xique
Endereço: Rua Coronel Bittencourt, 92 (junto ao Hotel Pax), centro de Ponta Grossa.
Horário de atendimento: segunda a sábado das 11h30 às 14h.
QDC – Questão de Comida
Prato competidor: Tortel de Abóbora com Ragu de Costela
Endereço: Avenida Visconde de Taunay, 1030, Ronda, Ponta Grossa
Horário de atendimento: Segunda a sábado das 10h às 14h
Serviço
O Quilo é Nosso
Data: 14 a 24 de julho
Realização: AbraselPatrocínio Ouro: Coca-Cola Brasil, Pluxee e RationalPatrocínio Prata: CaixaParceria: Mundo MesaApoio: Glasart
Mais informações: www.oquiloenosso.com.br





Comentários