Varejo aposta em crescimento nas vendas para o Dia das Crianças em Ponta Grossa
- Yukê Comunicação
- há 5 dias
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Cliente: Sindilojas PG
Pesquisa mostra aumento na intenção de compra e lojistas destacam estratégias para atrair consumidores para a data comemorativa

O Dia das Crianças é data importante para lojas dedicadas ao público infantil e neste ano o segmento está movimentando o setor, conforme a pesquisa de intenção de compra da Fecomércio/PR e Sebrae/PR.
No Paraná, 48% dos entrevistados pretendem presentear e na região central, onde está Ponta Grossa, são 45%. O movimento para as vendas está a todo vapor, como explicam dois associados ao Sindilojas Ponta Grossa e Região.
Cleiton Doss, proprietário do Lojão 10 Mais, apostou na diversidade de produtos, como brinquedos educativos, interativos e jogos.
“Tem muitas opções para todas as idades, para todos os gostos, independentemente do que a criança gosta”. Além disso, a loja investe no parcelamento sem juros como atrativo, o que pode resultar em crescimento nas vendas de pelo menos 20%.
O empresário ressalta que antecipar as compras é importante: “Recomendamos que os pais antecipem suas compras, para não deixar para a última hora, para não enfrentar filas e para ter acesso a uma maior diversidade de brinquedos”, enfatiza Doss. A recomendação dele se a pesquisa, pois 58% dos entrevistados pretendem adquirir os produtos na semana que antecede o Dia das Crianças.
Já Regis de Oliveira Godoy, proprietário da Maria Mariá Mix, aposta no parcelamento em até 12 vezes para vender mais neste ano, além de unir o lançamento da campanha de Primavera-Verão.
“No infantil nós temos muita promoção de calçados que vêm com brinquedos (...) e isso hoje é um motivador muito grande para criança, porque ela muitas vezes pede para a mãe e para o pai o calçado até mais em função do brinquedo”, pontua.
Regis pontua que a expectativa nas vendas é muito boa, porque o Dia das Crianças é uma data importante para o setor: “A gente que está no comércio se organiza para todas as datas importantes, para atender de melhor forma nossa clientela”.
De acordo com a pesquisa de intenção de compra, brinquedos, roupas e calçados são os presentes mais desejados. Além disso, a qualidade do produto, preferência da criança e preço baixo foram as três respostas mais pontuadas nos dados mapeados para a data.
José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, ressalta: o empresário estrategista sai na frente.
“É preciso entender o cliente, o que ele gosta, o que chama a atenção dele e criar estratégias de vendas, buscando qualidade nos produtos, bom atendimento e facilidade nos pagamentos”.
As formas de pagamento variam, porém, cartão de crédito parcelado sai na frente com 33% das respostas, seguido pelo crédito sem parcelamento, débito, Pix, dinheiro e crediário.
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