Visite Ponta Grossa é a nova identidade do Convention Bureau dos Campos Gerais do Paraná
- Yukê Comunicação
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Cliente: Visite Ponta Grossa
Com novo nome e posicionamento, entidade amplia atuação no turismo regional

Tem mudança importante no setor do turismo de negócios e eventos dos Campos Gerais, pois o Convention Bureau, importante entidade criada há 20 anos, mudou seu posicionamento para atuar ainda mais no turismo.
Com isso, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau passa a se chamar Visite Ponta Grossa: O seu Convention & Visitors Bureau nos Campos Gerais.
“Estamos seguindo uma tendência mundial dos CVBx, que estão mudando seus nomes para atuar no visitante como um todo, seja de lazer ou de negócios e eventos”, enfatiza o presidente, João Guilherme de Castro Martins.
Com esse novo posicionamento, a associação vai atuar mais junto ao visitante, fomentando que o turista de negócios e eventos conheça os atrativos turísticos e estenda sua permanência na cidade.
A mudança de posicionamento traz também uma nova identidade à marca, utilizando os vitrais da Catedral Santana como desenho, aludindo à história da cidade, quando a igreja foi construída no ponto mais alto da cidade, além de o local ser um atrativo turístico.
Segundo Wilian Ferreira, CEO da Yukê Comunicação Corporativa, agência responsável pela nova marca, o rebranding mostra a importância da entidade para o turismo.
“Iniciamos o projeto do Convention com uma pesquisa sobre a associação, sua atuação, cores e seu significado para os stakeholders, principais elementos e sua associação para quem a via, além das expectativas futuras com a entidade”.
O projeto de rebranding teve duração de um ano e meio e contou com perguntas objetivas, de sensações visuais e descritivas, possibilitando uma análise de conteúdo que resultou em três propostas de identidade até chegar ao projeto final.
Em breve, o Visite Ponta Grossa vai divulgar novidades da nova gestão para beneficiar toda a cadeia do turismo.
Comments